A Cirurgia endovascular é uma técnica considerada minimamente invasiva. É indicada para tratar doenças circulatórias quando o tratamento medicamentoso não está sendo suficiente ou surtindo efeito.
A cirurgia endovascular é feita através da inserção de um cateter nos vasos sanguíneos do paciente, através de punções com agulhas que são monitoradas por telas dentro do centro cirúrgico. Os cateteres (tubos ocos feitos de um plástico especial) servem como guia para levar outros materiais como balões, Stents e materiais obstrutores.
O tratamento endovascular inclui procedimentos que podem desobstruir, dilatar ou obstruir um vaso sanguíneo a depender da necessidade.
Doenças venosas, como flebites, aneurismas arteriais, miomas uterinos, tumores no fígado, lesões obstrutivas em artérias carótidas, mal formação artério-venosas ou em vasos sanguíneos das pernas e rins podem ser tratadas com a cirurgia endovascular.
Portanto, várias doenças são possíveis de serem tratadas por esse método menos invasivo e algumas doenças tem melhores resultados nessa modalidade de tratamento. Para saber se esse é um bom procedimento para o seu problema, são necessários exames diagnósticos e uma boa avaliação pelo cirurgião vascular.
A cirurgia endovascular traz a vantagem de “minimizar a agressividade cirúrgica, reduzindo grandes incisões, cicatrizes e internações com altos custos hospitalares.” Fonte: Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Se você procura tratamento para varizes ou acredita que a Cirurgia Endovascular é a solução para você, procure um médico vascular de confiança.
Dr. Bruno Carvalho
Angiologia e Cirurgia Vascular | CRM 4215 TO
Copyright ©2022 Dr. Bruno Carvalho Angiologia e Cirurgia Vascular | CRM 4215 TO
Política de Privacidade | Produzido e Mantido por Mkt X Digital