Fleboscopia

A fleboscopia é um exame de diagnóstico realizado para identificar veias nutridoras e vasinhos com problemas circulatórios. 

Ele é feito com equipamento que emite luz de transiluminação cutânea. Essa tecnologia consegue penetrar a pele (até 5 mm) e não causa nenhum dano à pele e/ou precisa de perfuração.

Com este exame, é possível identificar varizes, coágulos, venulectasias, veias reticulares e tromboflebite. 

O fleboscópio não é utilizado durante procedimentos cirúrgicos mas é utilizado para marcar as veias que serão trabalhadas em cirurgias e ainda pode auxiliar em pequenos procedimentos, como a escleroterapia, por exemplo. 

O uso do fleboscópio mostra veias que não são visíveis a olho nu, e portanto auxilia na detecção precoce de doenças vasculares que é essencial para tratar a tempo e prevenir o agravamento de das doenças venosas e quanto mais cedo essas doenças são diagnosticadas, mais cedo o médico vascular consegue tratar elas.

Ao menor sinal de problemas circulatórios, como inchaço nas pernas ou dores, é importante procurar o seu médico vascular de confiança.

Outras Publicações

Claudicação Intermitente

A Claudicação Intermitente é um sintoma de doenças vasculares. Se os seus sintomas são sentidos pelo paciente de forma “intermitente”, como o próprio nome já

Leia Mais »

Tromboembolectomia

A Tromboembolectomia é um procedimento cirúrgico de emergência que objetiva desobstruir e restaurar o fluxo sanguíneo da artéria.  Com a retirada do trombo se evita

Leia Mais »
× Agende sua consulta